Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sono, amigo ou inimigo?

Acho que todo escritor já reparou que as melhores idéias aparecem antes de dormir, e que quando elas chegam o sono que estava o matando parece desaparecer.

Mas será que, o sono é um amigo ou um inimigo?

É um amigo das grandes idéias, devo admitir, pelo menos para mim, quanto mais sono mais ideias relativamente doidas eu tenho, parece até coisa de sonho, acho que deve até ser por estarmos meio dormindo meio acordados, muitas dessas ideias são quase que coisas surreais como sonhos.

Assim como alguns sonhos dão ótimas histórias.

Mas o problema desses surtos é que quando os temos é quase impossível resistir a tentação de pegar o caderno e começar a escrever. e quando começamos a escrever para parar é bem dificil.

E ficar escrevendo até altas horas pode ser um grande problemas, tudo bem que de vez em quando nem é tão difícil, mas e se isso se tornar algo diário?

Se você tem de acordar cedo, com toda certeza dormir altas horas da matina não gera resultados bons. Cai e muito a produtividade e você vai ficar com muito, mas muito sono na manhã seguinte ao surto.

Uma dica para quem sofre de 'caindo de sono pós surto criativo no meio da noite' é fazer simplesmente um resumão, ou um amontoado de tópicos com o que acontece nessa história, assim você termina bem mais cedo e no dia seguinte terá um guia para escrever essa grande ideia.

Um comentário:

  1. Verdade, minhas melhores ideias e falas aparecem em minha mente quando estou prestes a dormir, isso faz com que eu fique morrendo de sono no dia seguinte, já que não dormi a noite planejando novos capítulos ou nova fics. E ainda para melhorar, eu gasto toda minha energia, que eu deveria usar para prestar a atenção no professor, escrevendo no caderno, um novo enredo, ou um novo cap.

    ResponderExcluir