Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Manifesto pró fics bem escritas

Não serei hipócrita ao ponto de dizer que minha escrita é perfeita, mas me dedico a revisá-la, deixá-la entendível e seguir o máximo que meus conhecimentos deixarem as regras da língua portuguesa.

Não posso negar que em alguns pontos a pressa me impede de fazer uma revisão melhor, não posso negar que eu erro. Não posso negar que minhas primeiras fics não estão um exemplo de histórias bem escritas.

Mas também não posso negar que me esforcei. Desde o começo me esforcei para escrever fics que eu gostaria de ler, com a paciência de deixá-las bem escritas e estruturadas para que vocês, leitores, curtam o que escrevo.

Passei horas digitando, apagando, digitando mais um pouco para que um parágrafo tenha a melhor coesão que eu consegui por no papel na hora que estava escrevendo. Fiquei dias a fio pensando em como continuar a fic, quais pontos abordar e o que seria ou não interessante.

Preocupei-me em responder as reviews, em ser simpático e festejei cada vez que via uma nova review. Concordei e me engrandeci com as críticas.

Não quis errar e escrevi as histórias da minha imaginação com meu sentimento e alma, só peço em troca poucas linhas de reconhecimento ou críticas para melhorar.

Desejo ver as fics escritas com o coração, cuja escrita beira a impecável receberem o reconhecimento merecido. Desejo que as fics que parecem ter sido escritas por escrever, tenham reviews honestas. Desejo que as pessoas que escrevem por escrever, percebam que suas fics não ficam boas porque falta o sentimento.

Desejo que as fic horrivelmente escritas tenham menos reviews que as fics com as histórias mais fascinantes e escritas por escritores geniais.

Desejo que os talentos sejam reconhecidos, que a mágica que fazem com as palavras seja admirada.

Seja em fics de 100 ou 10,000 palavras, não precisa de muita coisa para se fazer uma ótima fic. O melhor dos escritores consegue escrever mais com menos.

Quero ver fics lindas com números incontáveis de reviews, falando o que verdadeiramente acharam daquela história tão cuidadosamente escrita.

Quero que as fics recebam o reconhecimento que merecem. Desejo que os maus escritores vejam no que eles estão pecando e transformem suas fics porcamente escritas em belas criações.

Desejo que o número de reviews seja proporcional à qualidade das fics.

Desejo que os escritores talentosos que abandonam as fics, deixem de desistir e continuem a escrever magnificamente. Que o mundo das fics seja um lugar justo com os que merecem.

Desejo que os leitores não sigam tanto os modelos ditados pela sociedade (as modinhas) e se abram para novas histórias. Que leiam fics fora dos clichês.

 Desejo receber um comentário de quem não gostou de uma fic minha dizendo porque não gostou.

 Desejo  que com o reconhecimento os tantos talentos escrevam livros e se tornem escritores famosos, para dizerem, olhando para seu passado: “só cheguei aqui, porque na minha época de fics, meu trabalho foi devidamente reconhecido”.

Meu desejo não é impossível.  Só precisamos nos mobilizar, escrever com nossos corações e comentar com nossa sinceridade. Nos abrir para novas experiências e deixar nossa preguiça de lado, para apreciar o trabalho daqueles que merecem.

Só precisamos começar.



Concorda? Cole no seu perfil dos sites de fics que participa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário